segunda-feira, 15 de março de 2010

Guerra ao Terror


Uma forte inquietação por parte dos que gostam de bons filmes, era saber qual o rumo da Academia para as premiações do OSCAR 2010. Grata surpresa Avatar não ter sido o grande vencedor da noite.

O que isso pode nos dizer? Que a Academia deu um recado importantíssimo para o futuro do cinema, que não só de produções gigantes, de orçamentos faraônicos o cinema viverá, mas sim de bons filmes, com orçamentos modestos, excelentes interpretações e com histórias interessantes, inteligentes, onde prestigiam os espectadores, mas também os roteiristas, atores, atrizes, diretores, enfim, todos que gostam de filmes de qualidade.

Não digo que Guerra ao Terror foi o melhor filme na minha opinião, pois Gloriosos Bastardos, Preciosa e alguns que nem chegaram a ser indicados, mereciam mais que Avatar.

Vamos nessa semana falar sobre alguns desses filmes, começando com o Ganhador de 6 estatuetas incluindo Melhor Filme e Melhor Direção que foi o Guerra ao Terror.

Sinopse:

Para um grupo de soldados americanos, alguns dias os separam do retorno para casa. Um período relativamente curto, se não fosse por tantas ocorrências que transformassem esse fim de jornada em um verdadeiro inferno. As forças armadas precisam de especialistas não só nos campos de combate mas também no dia a dia, na proteção do grupo contra insurgentes que promovem atentados, matando milhares de cidadãos. Conheça a dura realidade destes soldados e descubra que, ao contrário do que todos eles pensam, a luta jamais terminará.

Informações Técnicas

Título no Brasil: Guerra ao Terror
Título Original: The Hurt Locker
País de Origem: EUA
Gênero: Guerra / Ação
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 131 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Estréia no Brasil: 05/02/2010
Estúdio/Distrib.: Imagem Filmes
Direção: Kathryn Bigelow

Nota do Baú: O Filme foi lançado no Brasil direto em DVDs, muitas locadoras nem o compraram, agora ele vai ser apresentado nos Cinemas, pelo efeito dos Oscars recebidos.

Um comentário:

  1. Filminho ridiculo
    Perdi meu tempo vendo esse lixo americano
    LIXO

    ResponderExcluir