quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Cidade dos Anjos


Um anjo que caminha na Terra se apaixona por uma jovem médica e se vê no meio de uma difícil decisão: continuar sendo um anjo ou tornar-se mortal e viver a paixão existente entre os dois. Com Nicolas Cage e Meg Ryan. Confesso que em alguns momentos solucei de tanto chorar, o que não chega a ser novidade, já que sou chorão assumido em filmes mesmo.
O Filme:

Em Los Angeles, uma dedicada cirurgiã (Meg Ryan) fica arrasada quando perde um paciente durante uma operação, no mesmo instante em que um anjo (Nicolas Cage), que estava na sala de cirurgia, começa a se sentir atraído por ela. Em pouco tempo ele fica apaixonado pela médica e resolve ficar visível para ela, a fim de poder encontrá-la frequentemente, o que acaba provocando entre os dois uma atração cada vez maior, apesar dela ter um sério relacionamento com um colega de profissão. O ser celestial não pode sentir calor, nem o vento no rosto, o gosto de uma fruta ou o toque da sua amada, assim ele cogita em deixar de ser um imortal para poder amar e ser amado intensamente.
***
Curiosidades
Cidade dos Anjos é a refilmagem americana de
Asas do Desejo, filme alemão lançado pelo diretor Wim Wenders em 1987.
***
Nota do BAÚ:
Um filme para românticos assumidos, casais apaixonados, solteiros, pessoas que amam a vida. Um filme que nos faz refletir sobre o que realmente importa na vida: Dinheiro? Saúde? Amor?
O significado de saber o gosto de uma pêra? Quantas peras ainda não experimentamos o sabor? Um filme excelente para refletirmos sobre a vida e sobre o amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário