quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Patch Adams - O Amor É Contagioso


Fiquei em dúvida em qual seria o primeiro filme, pois são muitos filmes ótimos, mas este realmente marcou muito minha vida, pois trabalhei em hospitais com um grupo de palhaços também.
Deixo também uma frase que uma enfermeira uma vez me disse: Meu pai queria que eu fosse médica, mas médicos cuidam de doenças e eu quero cuidar de pessoas... Amei.
***
Então vamos ao que interessa o filme:
Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma.
***
Curiosidades
Durante as filmagens, Robin Williams e todo o elenco buscaram ajudar na medida do possível as crianças da Make a Wish Foundation (Fundação Faça um Pedido), que trata de crianças que estão sob tratamento contra câncer. Elas inclusive aparecem em Patch Adams, na cena em que o personagem de Williams visita as crianças no setor pediátrico.
***
Nota do BAÚ:
Não bastasse a história maravilhosa do filme, desencadeando o amor ao próximo e convidando a reflexão para a pergunta, pacientes? Ou Seres humanos?, ainda temos a excepcional atuação desse que na minha opinião é um dos melhores atores do mundo, Robin Williams, vivendo Hunter "Patch" Adams...

Nenhum comentário:

Postar um comentário