terça-feira, 15 de setembro de 2009

Estamos de LUTO - MORREU 14/09/2009 - Patrick Swayze

Morre o ator Patrick Swayze


por Roberto Cunha

Ele conquistou corações no mundo inteiro ao interpretar um eterno apaixonado e também animou corpos e mentes nos embalos da dança. Agora, depois de uma luta de dois anos contra o câncer no pâncreas, faleceu aos 57 anos, em Los Angeles, o astro Patrick Swayze.
Dançarino, descendente de Apaches, o ator nascido em Houston, Texas, filho de uma coreógrafa e dona de academia de balé, deixa uma legião de fãs ao redor do mundo, não somente por seus personagens românticos, mas também pelos filmes de ação e papéis na televisão.
Sua popularidade cresceu com Dirty Dancing – Ritmo Quente, em 1987, quando recebeu indicaçao ao Globo de Ouro por sua atuação e por uma das músicas do filme cantada por ele. Mas foi com Matador de Aluguel e Ghost – Do Outro Lado da Vida, em 1990, que a carreira decolou.
Swayze fez sucesso também em outros filmes como Caçadores de Emoção e, mais recentemente, estava protagonizando na televisão a série de ação “The Beast”, exibida no canal por assinatura A&E. Seu último trabalho no cinema foi um roqueiro veterano no inédito Powder Blue (leia aqui).
Entre seus últimos trabalhos no cinema estão inclúidos a comédia De Bico Calado, Donnie Darko, As Minas do Rei Salomão, Dirty Dancing – Noites de Havana e Christmas in Wonderland.
No teatro, Swayze estrelou em Londres a peça “Guys and Dolls” em 2006, mas suas primeiras experiências foram na Broadway em “Goodtime Charley” (1975) e “Chicago” (2003). Swayze era casado com Lisa Niemi, filha de uma das alunas de sua mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário