terça-feira, 22 de setembro de 2009

“Salve Geral” é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2010



O filme Salve Geral – O Dia em que São Paulo Parou representará o Brasil na escolha entre os candidatos ao prêmio de melhor filme estrangeiro no Oscar de 2010. Dirigido por Sérgio Rezende (Zuzu Angel), o longa relembra o fim de semana em que o PCC (Primeiro Comando da Capital) orquestrou ataques na cidade de São Paulo.


Salve Geral conta com Andréa Beltrão (Verônica) no papel de Lúcia, uma professora de piano que tenta tirar o filho de 17 anos da cadeia. O filme tem estréia prevista nos cinemas para o dia 2 de outubro.

O longa venceu outros nove candidatos, entre eles O Contador de Histórias, Jean Charles, A Festa da Menina Morta e Besouro e foi escolhido por uma comissão formada pelo crítico Carlos Alberto Mattos, pelo produtor Beto Rodrigues, pela pesquisadora Ivana Bentes, pelo diretor Carlos Gerbase e pelo exibidor Luiz Gonzaga de Lucca.

Os indicados à 82ª edição do Oscar serão anunciados no dia 2 de fevereiro de 2010; a premiação ocorre dia 7 de março de 2010, no Kodak Theatre, em Los Angeles.

Não gostou da escolha? Comente!

Veja o Trailer do filme: SALVE GERAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário